Unidade III - Atividade 5
A REDE COMO INTERFACE EDUCATIVO (I)
Estrutura do trabalho:
Como os três vídeos analisados revelam uma clara interligação, evidenciando convergências entre os seus temas, o presente trabalho encontra-se dividido em 3 posts, permitindo uma navegação fluida entre eles. O post 1, enquadra o trabalho num todo e enumera os vídeos, invocando-os e reconhecendo-lhes contributos. Por sua vez, o post 2 explora e analisa criticamente o conteúdo dos vídeos, permitindo aceder à recensão crítica realizada por esta equipa. Finalmente, o post 3 permite um conteúdo relacional dos vídeos por uma descrição crítica, explicitando como as diferentes perspetivas se complementam na construção de uma visão integrada sobre a transformação educacional contemporânea, mesmo em situação de pandemias, nesta Era Digital.
Post 1
EQUIPA...
Imagem gerada por IA
Participantes: Djamila Baroni, Eduardo Santos, Isabela Castellani do Amaral, Marília Lopes, Maria Silva e Marta Ginjeira
INTRODUÇÃO
A recensão crítica incide sobre três vídeos que abordam diferentes perspetivas sobre o papel da tecnologia e da sociedade em rede no ensino e aprendizagem.
- “Education 4.0 | Transforming the future of education (through advanced technology)”
- “The Limits of Learning — Kids in Crisis”
- “AI and the future of education”
Cada um dos vídeos oferece contributos relevantes para compreender os desafios e as potencialidades da integração tecnológica no contexto educativo, sublinhando a importância de uma abordagem pedagógica inovadora, ética e inclusiva. Assim, pretende-se fornecer uma visão crítica e fundamentada sobre os caminhos possíveis para a educação na era digital, considerando as implicações sociais, económicas e culturais destas transformações.
Clicar aqui:
Post 2 (Vídeos) | Post 3 (Conclusão)
Comentários
Enviar um comentário